* Da Redação, com Radio Najua
Everton Evandro Vieira, de 26 anos, fugiu da cadeia de Rebouças na madrugada dessa quarta feira (13). No dia 24 de abril, Coró, como é conhecido, havia deixado a cadeia de Prudentópolis, mas foi detido em Rio Azul na semana passada. Na oportunidade, ele estava recebendo droga de dois adolescentes na rodoviária municipal.
Segundo informações da Polícia Civil de Rebouças, Coró escapou por um buraco em uma das celas da carceragem. O local foi escavado pelos presos no início da semana e havia sido concretado. No entanto, o suspeito arrebentou o cadeado que havia no local e conseguiu fugir pelo buraco.
De acordo com a Polícia Civil de Rebouças, os presos utilizaram uma espécie de tatu- ferramenta artesanal usada para escavar a terra numa tentativa de fuga. O delegado Eduardo Mady Barbosa disse que o fato foi descoberto na segunda feira (11). “Foi realizada uma vistoria por nosso pessoal interno, que acabou encontrando [o buraco] dentro de um x na carceragem. Os presos tinham começado um buraco de 30 cm de profundidade. Eles retiraram o vaso sanitário e tinham iniciado a cavar. Foi isolado o x, concretado e isolado o x até que o concreto pudesse secar”, relatou o Delegado.
Conforme Eduardo, a estrutura deficitária da Delegacia acaba auxiliando os presos durante uma tentativa de fuga. Isso acontece porque o espaço não foi projetado para receber a quantidade de detentos que estão no local. Atualmente, 27 detentos ocupam um espaço projetado para 12 pessoas.