22/08/2023
Segurança

Foragido do semiaberto pratica seqüestro relâmpago e é preso em Guarapuava

imagem-34454

A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem (15) um homem que praticou um seqüestro relâmpago em Guarapuava. Ele raptou a mãe e a filha e exigiu que a mulher pedisse dinheiro para o marido. Almir de Oliveira Nascimento, de 25 anos, havia fugido no sábado (14) do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava.

Por volta das 00h40 equipes policiais se deslocaram até a Avenida Castelo Branco, onde foi entrado em contato com a solicitante, a qual declarou que estava lanchando com a mãe e sua filha em lanchonete da Praça Cleve. Quando estavam indo embora, foram abordadas por um homem armado com um revolver calibre 32 usando-o para ameaçar varias vezes a filha da vítima.

O homem deu ordem para que a mulher dirigisse ate a Avenida Castelo Branco em frente ao cemitério Parque dos Eucaliptos, abandonando o veiculo com a mãe e a filha da vitima e exigindo que a vitima ligasse para seu marido pedindo a quantia de quinhentos reais como resgate, dirigindo-se ao mato com a mesma de refém.

No trajeto dentro do mato fez com que ela abandonasse o celular temendo que fosse rastreado. Os policiais localizaram ambos na Rua Abílio Jorge. Nesse momento, Lili abandonou a vitima e empreendeu fuga a pé.

Os policiais realizaram acompanhamento do seqüestrador e ele foi abordado há alguns metros do local, onde tentou esboçar reação sendo necessários dois disparos de arma de fogo da equipe para deter a ação dele, que largou a arma instantaneamente.

Foi dada voz de prisão ao seqüestrador e foram encaminhadas a arma apreendida e Almir de Oliveira Nascimento à 14ª SDP para procedimentos cabíveis. Lili está à disposição da Justiça, que vai decidir se ele passa a ser tratado como criminoso comum, perdendo os benefícios do Regime Semiaberto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.