Um homem de 26 anos, foragido do sistema prisional, morreu na noite desse sábado (6) em uma abordagem policial em Prudentópolis. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 21h30 no bairro Vale Das Palmeiras.
A equipe da Rotam foi abordada por uma mulher que relatou que seu filho, que era foragido da cadeia, estava lhe ameaçando de morte e estava escondido em uma casa abandonada. No local, a equipe viu o homem que recebeu voz de abordagem mas não acatou as ordens da polícia. Dentro da casa, o foragido, ainda segundo o relatório, colocou a mão dentro de uma caixa quando recebeu ordem para que colocasse as mãos para cima. Neste momento, o homem sacou um revólver e apontou em direção ao policial que imediatamente efetuou disparos de arma de fogo.
A equipe de bombeiros foi acionada para prestar atendimento médico, mas o foragido já estava em óbito. A polícia civil e criminalística foram acionadas para compareceram no local e fazer os procedimentos cabíveis.
Conforme o relatório, a arma utilizada pelo foragido era um revólver marca taurus cromado, calibre 38, com coronha emborrachada (identificada pelo sistema como um revólver calibre 22), com seis munições intactas. Ela foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia civil de Prudentópolis.
Após a retirada do corpo, foi feita busca domiciliar e encontrados quatro celulares em uma bolsa e uma calça com prováveis manchas de sangue, possivelmente, segundo a PM, utilizada pelo homem em um roubo na região do interior de Prudentópolis. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil.
Além disso, momentos depois do confronto, uma jovem de 19 anos desacatou os policiais militares e recebeu voz de prisão. Ela foi encaminhada até a sede da 4ª Delegacia. Durante o isolamento do local da ocorrência um homem de 31 anos, irmão do foragido morto pelos policiais, tentou ultrapassar as faixas de isolamento e desacatou a equipe. Ele também foi preso e encaminhado até a sede da 4ª cia.