Por volta das 6h da manhã desta quarta (11), a equipe da unidade de Choque da Polícia Militar iniciou uma ocorrência para cumprimento de mandado judicial. Contudo, a situação acabou na morte do foragido, após ele reagir à abordagem policial no bairro Jardim das Américas em Guarapuava.
Conforme as informações obtidas pela equipe policial, o homem estaria escondido na mata, às margens do Rio Coutinho, dormindo em um barraco de lona. Trata-se de Elivelton Campos Fiuza, conhecido como ‘Caverna’. Os policiais dispararam oito vezes contra ele, que morreu logo após a ocorrência.
A intenção do homem, ao se esconder, era manter-se foragido da justiça, já que ele tinha quatro mandados de prisão em aberto. Além de policiais do Choque, também havia equipes da Polícia Civil e da Rotam para fazer a prisão. Ao todo, 17 policiais participaram da ação. Além disso, por se tratar de uma área de mata fechada, as equipes solicitaram apoio de drone do Destacamento de Manoel Ribas para ajudar com imagens aéreas do local.
No local, ao receber voz de abordagem, Elivelton não acatou e afirmou que ‘não voltaria para a cadeia’. Em seguida, ele efetuou disparos contra as equipes. Nesse momento, os policiais teriam revidado para “cessar a injusta agressão”. Dessa forma, eles se aproximaram e retiraram a arma do autor que, segundo os policiais, ainda apresentava sinais de reação. Por fim, os policiais acionaram o Samu para prestar atendimento, mas o homem morreu no local.
APREENSÕES
No local, as equipes encontraram substâncias análogas ao crack e cocaína, ambas embaladas e prontas para comercialização. Também havia diversas munições calibre 357, 22 e nove milímetros. Assim como um celular que pode conter informações sobre o tráfico de drogas.
Leia outras notícias no Portal RSN.