Guarapuava – A Companhia Força e Luz do Oeste faz um alerta para a população de Guarapuava: pessoas mal intencionadas estão se fazendo passar por empregados da empresa; entrando nas residências com a desculpa de verificar o medidor de energia e acabam praticando pequenos furtos.
Um dos casos foi registrado no Bairro Bela Vista, na semana passada, quando um cliente, morador da rua Benjamim Teixeira, foi procurado por duas pessoas que se identificaram como empregados da empresa, entraram na residência e após distraírem o cliente roubaram R$ 80,00. Eles saíram sem deixar vestígios.
Segundo o gerente regional da Força e Luz do Oeste, Dalessandro Mafei, os clientes devem ficar atentos e a qualquer suspeita solicitar a identificação dos funcionários: Nossos funcionários são identificados por meio do crachá e do uniforme; além do mais, nossos veículos possuem a logomarca da empresa em sua lateral e na parte traseira do veículo. O cliente que ficar em dúvida deve ligar para o Centro de Atendimento ao Cliente – CAC 0800 70 10 323. Outra recomendação é jamais liberar a entrada em sua casa ou efetuar pagamento a estranhos, pois a empresa não autoriza seus funcionários a receberem no ato pelo serviço executado. Nossos funcionários também não executam serviços internos e no caso de medidores dentro da residência, os funcionários solicitam prévia autorização do cliente, afirma Dalessandro.
Leituristas
O gerente regional afirma ainda que os profissionais que executam serviços de leitura de medidores e entrega de faturas (conta de luz) são identificados por uniformes e crachá da prestadora de serviços e somente necessitam acessar os medidores, nas datas das leituras previstas nas faturas de energia, sem autorização para prestação de outros serviços ou para efetuarem qualquer tipo de recebimento em dinheiro.
Todos os serviços da Força e Luz do Oeste são combinados anteriormente com o cliente e cobrados por meio da conta de luz.
A Força e Luz do Oeste faz um alerta. Em caso de dúvidas Denuncie. Ligue, gratuitamente, para o CAC – Centro de Atendimento ao Cliente – 0800 70 10 323 e/ou chame a Polícia.