As buscas pelo avião que desapareceu na Serra do Mar nessa segunda (3) foram retomadas nesta terça (4). O governo do Paraná disponibilizou helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros. Conforme o governo, dois servidores estavam no avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que desapareceu no Litoral do Paraná: Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim. O piloto da aeronave é Jonas Borges Julião.
Além de assessor da Casa Civil, Heitor Genowei Júnior é empresário e dono de um posto de combustível em Umuarama, no Noroeste do estado. Já Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022. Atualmente é assessor da Casa Civil.
VIAGEM
De acordo com as informações, o avião decolou de Umuarama com destino a Paranaguá, no Litoral do Paraná. A aeronave teria desaparecido do radar às 10h14 de ontem, na Região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. A previsão de chegada do bimotor era 10h24, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Em nota oficial, o governo do estado afirmou que “assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado”.
Por fim, o Cindacta já enviou um avião especializado em buscas de Campo Grande/MS, para a área.
(*Com informações Bem Paraná)
Leia outras notícias no Portal RSN.