22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Fotógrafo guarapuavano faz palestra no Museu da Imagem e do Som do Paraná

Lex Kozlik vai detalhar seu projeto criativo Caçadores de Memórias

_DSC6141

Oficina para estudantes de Lex Kozlik o Museu da Imagem e do Som do Paraná(MIS) (Foto: Kraw Penas/SECC)

O guarapuavano fotógrafo publicitário Lex Kozlik faz palestra no Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) na próxima quarta (28) a partir das 15h. Na ocasião, vai detalhar seu projeto criativo Caçadores de Memórias. De forma bem resumida, ele usa fotografias de arquivo pessoal. As une com novas imagens, mexendo com o imaginário e as memórias. A entrada é gratuita.

Além disso, Lex fará uma visita guiada pela exposição Memória, Imagem e Infância, em cartaz no MIS-PR até outubro. Para participar da atividade é necessário se inscrever previamente pelo e-mail: educativomis@seec.pr.gov.br, com nome completo, idade e um parágrafo breve sobre o interesse em participar da palestra. São 30 vagas.

De acordo com o fotógrafo, o projeto iniciou há quatro anos, após ele concluir uma pós-graduação na área de fotografia, e se estendeu por períodos de pesquisa biográfica e genealógica que ele fez da sua família. “Contudo, este projeto está longe de ser tão somente uma biografia dos meus próprios antepassados. Além disso, a fotografia guarda uma memória coletiva, é um convite para o espectador dialogar com imagens que moram dentro dele mesmo”.

A exposição, que fica em cartaz até outubro, entretanto, reúne fotos de Lex, de outros três jovens fotógrafos e trabalhos de Guilherme Glück (1892-1983), que integram o acervo do MIS-PR.

Serviço:
Palestra e visita guiada com Lex Kozlik

28 de agosto, das 15h às 17h
Museu da Imagem e do Som
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro – Curitiba
Inscrições pelo e-mail educativomis@gmail.com.
Vagas: 30
Entrada gratuita

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo