Por Rogério Thomas
O fotógrafo prudentopolitano Leandro Latyki esqueceu o frio do mês de julho e se aventurou durante uma madrugada pelo Salto São Sebastião, um dos mais belos de Prudentópolis.
Leandro e um grupo de amigos acampou ao pé do salto e durante a madrugada ele fez registros fotográficos excepcionais da queda. Participaram da aventura a esposa Andreia de Oliveira e o casal de amigos Tiago Dierka e Patricia de Lima.
Foto: Leandro Latyki/Arquivo Pessoal
De acordo com o fotógrafo, a idéia foi buscar um visual diferente dos convencionais do salto. “Sentir a natureza próxima e estar naquele lugar durante toda a madrugada é uma experiência única. Inesquecível”, afirma Leandro.
“Começamos a descer no entardecer da quarta feira (09). A noite veio muito rapido na mata. Descemos todo o percurso no escuro total, usando somente a luz de duas lanterninhas. A fogueira demorou muito pra pegar. As lenhas la são muito umidas. O ceu estava fechado, com muitas nuvens. Mais depois da meia noite as nuvens se foram e a bela lua apareceu. Foi um cenário fantástico. Dormimos embalados pelo som da queda d´água, algo que não tem como descrever. Fomos embora na quinta feira (10), levando eternamente conosco os sons e imagens daquela noite e madrugada”, enfatizou.
Foto: Leandro Latyki/Arquivo Pessoal
O grupo de amigos já está organizando o próximo acampamento para outro salto em Prudentópolis.
SALTO SÃO SEBASTIÃO
A cerca de 29 quilômetros do Centro de Prudentópolis, na direção do distrito de Jaciaba, com aproximadamente 120 metros de altura e pouco volume de água, o Salto São Sebastião é bastante procurado pelos turistas por conta da sua beleza natural. Também com 120 metros de altura, o Salto Mlot cai de frente para o São Francisco, o que torna o local ainda mais encantador.
Foto: Leandro Latyki/Arquivo Pessoal