22/08/2023


Geral

Foz do Jordão realiza Desfile Civico e homenageia Banda Segredo

imagem-78041

* Da Redação, com assessoria – edição RT

Os funcionários da Prefeitura Municipal de Foz do Jordão iniciaram os preparativos para realizar o Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência. O desfile acontecerá no domingo (07) às 08h00 na Rua Padre Emílio Barbieri e terá seu encerramento em frente ao Paço Municipal.

O Desfile Cívico deste ano, irá homenagear a Banda Municipal de Segredo, regida pelo maestro Edilson Santos. A Banda Municipal completou este ano, 14 anos de existênciae tem sido destaque em diversos concursos e eventos que participou,elevando o nome do município de Foz do Jordão, por onde tem se apresentado. A homenagem mostrará a história completa da Banda, com destaque para as diferentes roupas que os músicos usaram e os troféus que conquistaram ao longo desses anos.

As apresentações ficarão por conta dos alunos da Escola Municipal Padre Emílio Barbieri e do Colégio Estadual de Segredo, além dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI) e da Escola Ser e Aprender (APAE).

De acordo com o Prefeito Neri Quatrin, o evento é uma forma de lembrar e comemorar a liberdade e a autonomia do Brasil. “Esta data deve ser lembrada e comemorada por todos nós, pois simboliza a autonomia conquistada e a determinação do povo brasileiro. É uma forma de mostrar nosso amor à pátria” afirmou o prefeito.

Em 7 de Setembro de 1822, foi proclamada a independência do Brasil. Segundo a história, o príncipe Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” e declarou a liberdade, econômica, social e política do país. O episódio ocorreu ás margens do Riacho Ipiranga e ficou conhecido como “Grito do Ipiranga”. O fato marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia do Brasil.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo