22/08/2023
Geral

Foz do Jordão sedia Fórum Microrregional da Saúde Mental

imagem-73738

* Da Redação, com assessoria – edição RT

Foz do Jordão está sediando nesta segunda feira (16), o 1º Fórum de Saúde Mental. O evento está acontecendo no Teatro Municipal João Maurina e reúne funcionários das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Foz do Jordão, Candói e Reserva do Iguaçu.

O Fórum é uma das ações do projeto “Saúde Mental para Todos”, iniciado este ano. O projeto foi enviado ao Ministério da Saúde no ano passado para participar da II chamada para propostas de projetos de fortalecimento do protagonismo de usuários e familiares da Rede de Atenção Psicossocial.  A proposta do projeto feito pelo Comitê Municipal de Saúde Mental de Foz do Jordão foi aprovada.

O objetivo do encontro é proporcionar um espaço para que todos os profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social possam ter maior contato com esse amplo tema e, por meio de troca de idéias e experiências, difundir informações em seus respectivos locais de trabalho e praticar ações que ajudem na promoção de saúde mental para todos.

Pela manhã, a palestra foi ministrada pelo Dr. Haroldo Tuyoshi Sato – Doutor em Psicologia Clínica pela USP – Universidade de São Paulo. No período da tarde, a palestrante será VanderléiaSchinrmann – Assistente Social do Centro de Atenção Psicossocial de Prudentópolis.

O prefeito Neri Quatrin esteve presente e abriu oficialmente o encontro, destacando a importância do bem estar mental. ”Devemos estar bem com nós mesmos e com os outros, manter um corpo saudável, praticar exercícios físicos e uma alimentação adequada. Isso é saúde mental” frisou o prefeito. secretários municipais e vereadores do município marcaram presença no Fórum.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.