Uma única Guarapuava, moderna, tecnológica e inteligente, igualitária e humana. Esse conceito deu a linha ao encontro que convencionou as candidaturas majoritárias dos médicos Dr. Antenor (PT) e Antonio França Araújo (PV). Mais de 400 pessoas lotaram a sede da Associação Atlética Banco do Brasil, em Guarapuava, na noite dessa segunda (5).
A coligação ‘Uma só Guarapuava’ resume uma frente composta por sete partidos: PT, PV, PCdoB, PDT, PSB, Rede Solidariedade e PSol. Um dos diferenciais foi que não houve composição da mesa, mas um palco no meio do público. Ao contrário dos outros candidatos que prometeram sair em defesa das pessoas mais pobres, surgiu uma Guarapuava igualitária, sem exceção ou recortes.
Bem ao estilo do Dr. Antenor, que mescla reuniões com música, a convenção começou com o candidato a prefeito cantando uma música de Belchior. “Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigo/O mal que a força sempre faz/Não sou feliz, mas não sou mudo/Hoje eu canto muito mais”. Com esse refrão, o médico que também é deputado estadual, repetiu que campanha política se faz com militância.
MUDANÇA DA SAÚDE EM 100 DIAS
De acordo com o candidato, ele conhece bem os anseios da população, demandas debatidas nas reuniões que subsidiam o programa de gestão pública para o município. “Ouvimos tantas coisas. E a saúde continua sendo uma grande preocupação dos guarapuavanos e guarapuavanas. Minha gente, a saúde tem que chegar em todos os cantos, a saúde não deve ser um bem exclusivo daqueles que podem pagar”.
Conforme Dr. Antenor, o vice dele não retrata um “bibelô”, mas um profissional renomado, que conhece a saúde pública e que vai contribuir para a melhoria nessa área. “Nos 100 primeiros dias essa chapa vai fazer o possível e impossível para essa cidade ter a melhor saúde do Brasil”.
GESTÃO MODERNA
Poeta, declamador, Dr. Antonio França Araújo, também citou fragmentos do poema ‘Ode a 2 de Julho’, de Castro Alves. Conhecedor da história de Guarapuava, lembrou da luta do Padre Chagas contra Diogo Pinto de Azevedo Portugal. “Quis fazer uma referência dos coronéis contra o povo”. Conforme o candidato a vice, “a mão que segura o terço venceu a mão que segura armas”.
Mas coube a ele selar o compromisso que, uma vez eleitos, vão adotar uma gestão moderna focada na construção de uma cidade inteligente, sustentável e humana. Conforme o candidato a vice, haverá a implementação de políticas sociais que não apenas atendam às necessidades imediatas da população, mas também promovam a inclusão digital e a inovação tecnológica.
Araújo também enfatizou a importância de parcerias estratégicas, como o apoio do Governo Federal e da Itaipu Nacional, para financiar e viabilizar projetos de infraestrutura verde e de tecnologia. “Com uma administração que priorize o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, promovendo uma cidade conectada e ecologicamente responsável, a população verá as vantagens de um governo que olha para o futuro e nunca mais desejará outro tipo de administração”.
Leia outras notícias no Portal RSN.