22/08/2023



Geral

Frente Fria avança e chove em Guarapuava e região

imagem-97787

Da Redação com foto de Lizi Dalenogari

Como anunciavam as previsões dos últimos dias, este domingo (23) começa com a presença de nuvens carregadas e ventos fortes em Guarapuava. A mínima prevista é de 12ºC e a máxima não deve passar dos 24ºC. A previsão do Simepar é de 10 mm de chuva para hoje. Para amanhã, segunda-feira (24), estão previstos 24 mm de chuva para Guarapuava. Na quinta-feira (27), deve voltar a chover forte (27mm).

O dia inicia com chuva e raios na região sudoeste do Estado e agora pequenas tempestades começam a se desenvolver também no oeste, inclusive próximo a Cascavel. Estas chuvas estão associadas a instabilidade gerada pela frente fria que chegou ao Paraná nesta madrugada. A tendência é de que a nebulosidade aumente gradativamente na maioria das regiões do estado, seguido da chegada da chuva.

NO SUL

Áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria ao largo da costa gaúcha provocaram pancadas de chuva entre o final de tarde e durante a madrugada no centro- norte gaúcho, e pela manhã avança sobre o Oeste de Santa Catarina. A chuva acumulou, segundo dados do INMET, 24,0mm em Porto Alegre, 16,2mm em Tramandaí e 12,2mm em Passo Fundo e 11,6mm em Mostardas. O aerporto de Chapecó no oeste Catarinense registrou temporais com rajadas de 44km/h. Massa de ar de origem polar que acompanha esta frente é de moderada intensidade e já começa a avançar pelo estado gaúcho. Entre a madrugada de domingo e manhã de segunda-feira, são previstas queda acentuada de temperatura no Sul do estado e na região Serrana, com possíveis formações de geadas nestas áreas. O que explica a mudança do tempo em Guarapuava e região.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo