22/08/2023
Geral

Frio fica intenso a partir de hoje

imagem-39000

A sexta-feira (08), após o Dia de Corpus Christi, deve ser ainda mais fria no Paraná. Se ontem (07) a temperatura no estado caiu para 0ºC, o próximo amanhecer será de geadas moderadas nas regiões Sudoeste e Sul, com termômetros a -2ºC em Francisco Beltrão, informou o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Em Curitiba, a mínima chega a 5ºC e a máxima não passa de 13ºC. No Litoral do estado, em Paranaguá, a temperatura fica entre 11ºC e 15ºC. No Norte do estado, em Londrina, o céu fica encoberto durante o dia com mínima de 10ºC e máxima de 18ºC. Em Maringá, Noroeste, os termômetros ficam entre 9ºC e 18ºC.

Na região Oeste, em Foz do Iguaçu, apesar do céu claro durante a tarde, a mínima é de 3ºC e a máxima de 14ºC.

Em Guarapuava, Centro-Sul, a menor temperatura chega a 0ºC, enquanto a máxima é de 14ºC. No extremo Sul do Paraná, no município de Palmas, a temperatura sobe um pouco com mínima de 4ºC, contra -1ºC nesta quinta-feira. A máxima pode chegar aos 18ºC.

As temperaturas começam a subir gradativamente até o sábado (9). No domingo (10), a chuva volta na maior parte das regiões, porém leves e passageiras. As temperaturas devem permanecer nestes patamares, pois uma massa de ar frio avançou pelo Paraná na quarta-feira (06).

Quinta-feira

Nesta quinta-feira, as temperaturas registradas em todo o Paraná foram baixas. A cidade de General Carneiro, localizada no extremo Sul, registrou 0,4°C por volta das 4 horas desta quinta-feira, temperatura mais baixa do estado. Em Foz do Iguaçu, a mínima foi de 2°C na madrugada.

O dia amanheceu nublado na capital, com um sol fraco entre muitas nuvens. A temperatura mais baixa em Curitiba foi de 7,8°C, registrada por volta das 7 horas desta manhã. A máxima ao longo do dia foi de 13º. As temperaturas no Litoral ficaram entre 13° e 16°C. Em Londrina, a máxima foi de 16° e, em Maringá, 15°.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.