22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Frio, garoa e vento deixam os dias ainda mais gelados em Guarapuava

A combinação de frio com chuva nos últimos dias, tem incomodado quem precisa sair cedo da cama para trabalhar ou estudar

Semana fria (Foto: Reprodução/Pixabay)

A combinação de frio com chuva nos últimos dias, tem incomodado quem precisa sair cedo da cama para trabalhar ou estudar (Foto: Reprodução/Pixabay)

Chuva e frio. Até tem quem goste. Mas vamos combinar. Que combinação terrível, hein? Ao menos em Guarapuava, faltando uma semana para o início do inverno – que começa no dia 21 de junho -, essa combinação não agrada muito não. Em especial quem precisa sair cedo da cama para estudar ou trabalhar. Nas ruas, além de agasalho mais reforçado, o que se viu nessa quarta (14) foi guarda-chuva e gente apressada e encolhida, tentando se esquentar. Na padaria, o pedido foi quase unânime: chocolate quente ou café. Bebidas quentes que ajudam a manter a temperatura do corpo, e porque não, da alma.

Mas o outono – quase inverno – também tem belezas, principalmente para as folhas amareladas que cobrem o chão em alguns pontos da cidade. Dizem também que as pessoas ficam mais elegantes, se vestem melhor. Posso até apostar que muita gente não gosta desse clima, e tem como o lugar preferido, a cama quentinha, o edredon. Nada de sair de casa. Se na refeição tiver um caldo ou sopa, uma quirera ou um feijão tropeiro então, fica tudo perfeito.

FRIO CONTINUA

E esse climão que mistura garoa, frio e ventos ainda permanece nesta quinta (15). De acordo com o Simepar, a quarta fica gelada em Guarapuava, com termômetros variando entre 9ºC e 12ºC. E deve chover cerca de 18 milímetros. Para amanhã, Guarapuava deve enfrentar mais frio e chuva. A previsão é de termômetros nas mesmas marcas. E a chuva aperta, com quase 25 milímetros.

Se na sexta (16) a chuva para, os ventos chegam a quase 50 Km/h, o que aumenta a sensação de frio. E se prepare: o fim de semana não deve ter chuva. Mas existe inclusive previsão de geada na Região, com termômetros lá embaixo, com mínima de 5ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.