Chuva e frio. Até tem quem goste. Mas vamos combinar. Que combinação terrível, hein? Ao menos em Guarapuava, faltando uma semana para o início do inverno – que começa no dia 21 de junho -, essa combinação não agrada muito não. Em especial quem precisa sair cedo da cama para estudar ou trabalhar. Nas ruas, além de agasalho mais reforçado, o que se viu nessa quarta (14) foi guarda-chuva e gente apressada e encolhida, tentando se esquentar. Na padaria, o pedido foi quase unânime: chocolate quente ou café. Bebidas quentes que ajudam a manter a temperatura do corpo, e porque não, da alma.
Mas o outono – quase inverno – também tem belezas, principalmente para as folhas amareladas que cobrem o chão em alguns pontos da cidade. Dizem também que as pessoas ficam mais elegantes, se vestem melhor. Posso até apostar que muita gente não gosta desse clima, e tem como o lugar preferido, a cama quentinha, o edredon. Nada de sair de casa. Se na refeição tiver um caldo ou sopa, uma quirera ou um feijão tropeiro então, fica tudo perfeito.
FRIO CONTINUA
E esse climão que mistura garoa, frio e ventos ainda permanece nesta quinta (15). De acordo com o Simepar, a quarta fica gelada em Guarapuava, com termômetros variando entre 9ºC e 12ºC. E deve chover cerca de 18 milímetros. Para amanhã, Guarapuava deve enfrentar mais frio e chuva. A previsão é de termômetros nas mesmas marcas. E a chuva aperta, com quase 25 milímetros.
Se na sexta (16) a chuva para, os ventos chegam a quase 50 Km/h, o que aumenta a sensação de frio. E se prepare: o fim de semana não deve ter chuva. Mas existe inclusive previsão de geada na Região, com termômetros lá embaixo, com mínima de 5ºC.
Leia outras notícias no Portal RSN.