22/08/2023



Política

Fronteira Sul abre eleições para reitoria

imagem-88900

Cristina Esteche, com assessoria

O Conselho Comunitário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul, regulamentou o processo de credenciamento da comunidade regional para participação na consulta prévia para escolha do reitor, vice-reitor e diretor de campus.

O objetivo do documento é garantir a ampla participação da comunidade regional no processo de escolha, conforme previsto na Resolução Nº 21/2014 do Consuni, estabelecendo os critérios para o credenciamento dos representantes das entidades e organizações populares, e também dos cidadãos individuais, para votação na consulta.

Podem participar do processo de escolha as organizações democráticas, populares, representantes dos interesses dos trabalhadores e do desenvolvimento regional socioambiental, com atuação na Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul e adjacências.

Para o credenciamento, as entidades deverão ter no mínimo um ano de fundação, até a data das eleições, mediante documentos que comprovem sua constituição. As entidades devem apresentar também, conforme Anexo IV do Edital 02/2015/CEG/CONSULTAPRÉVIA, ata ou manifesto público de sua fundação, e ata de designação do eleitor representante da entidade.

Na condição de cidadão individual, pode participar qualquer pessoa da comunidade que não esteja cadastrada como votante pelas entidades, movimentos, instituições ou organizações. O eleitor individual deve credenciar-se junto ao Conselho Comunitário, mediante o preenchimento de Ficha de Credenciamento, conforme Anexo III do Edital 01/2015/CEG/CONSULTAPRÉVIA.

Credenciamento

As fichas de credenciamento deverão ser entregues fisicamente, até às 17h do dia 10 de abril, no Serviço de Expedição e Protocolo (SEP-LS), sala 208 do Bloco A da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158 – Km 405, Laranjeiras do Sul (PR).

A resolução e os editais podem ser acessados no site 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo