22/08/2023



Educação

Fronteira Sul em LS reinicia aulas no dia 12 de setembro

imagem-42362

O reinicio das atividades da Universidade Federal Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul, recomeça as aulas com atraso em relação às demais unidades. Como os professores optaram por integralizar os componentes curriculares antes de aderir ao movimento grevista, o segundo semestre letivo de 2012 poderá ser iniciado no dia 12 de setembro (quarta-feira). Dessa forma, os alunos e docentes precisam ficar atentos ao calendário estabelecido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

 

Retorno ao segundo semestre em Laranjeiras do Sul

Retorno às atividades

05 de setembro

Fechamento dos diários do semestre 2012.1

05 de setembro

Ajustes de matrícula

06 a 10 de setembro

Análise dos pedidos pelos coordenadores de curso

11 de setembro

Início do Semestre 2012.2

12 de setembro

 

 

Já as demais unidades iniciam o segundo semestre do ano letivo já no dia 10 de setembro. O acordo foi feito em reunião realizada nesta terça-feira (4), entre a Reitoria, representantes do comando de greve dos docentes, procuradoria e representantes do corpo discente e docente da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Nos campi
de Realeza (PR), Chapecó (SC), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS).
A Reitoria orienta para que os alunos matriculados em cursos de graduação ofertados nesses quatro campi retornem, no início da próxima semana, para aulas dos componentes curriculares conforme o calendário acadêmico previsto para o primeiro semestre letivo.

Outra decisão tomada na reunião é que os docentes não deverão realizar avaliações e trabalhos que ficaram pendentes nesta primeira semana. Esses deverão ser realizados a partir do dia 17 de setembro.

Foto/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo