22/08/2023
Política

Funcionalismo público faz novo protesto nesta quinta-feira

imagem-18400

O prefeito Fernando Ribas Carli terá duas opções nesta quinta-feira (15), segundo o Sindicato dos Servidores Funcionários Públicos e Professores Municipais (Sisppmug). A primeira será conceder a reposiçãos alarial que já acumula mais de 40% nos últimos cinco anos e entrar para a história do funcionalismo público. A segunda será continuar virando as costas e tratando o funcionalismo com descaso e "decretar a sua falência política", conforme observa o Sisppmug.

A luta dos funcionários da Prefeitura vem sendo marcada por protestos e desculpas por parte da Administração de que não receita para a concessão do benefício que é de direito da categoria. Para pressionar Carli, mais uma vez, os funcionários, após o protesto do dia 7 de julho, entraram em "operação tartaruga" e desde a sexta-feira (9) as escolas municipais, os setores de serviços gerais e segurança e as unidades de saúde reduziram em 50% a jornada de trabalho.

Para esta quinta-feira, considerada o Dia D para os funcionalismo público municipal novo protesto está organizado e a comissão que representa  categoria quer uma conversa com o prefeito . Na manifestação do dia 7 a comissão entrou na Prefeitura em busca de Carli, mas foi recebida apenas pelo Procurador Luciano Alves Batistas, após muita insistência. Sem autonomia, o advogado deixou a comissão a ver navios, limitando-se a informar que não possuía números em mãos. Para a reunião agendada para esta quinta-feira pela porta-voz da Assessoria de Comunicação, a comissão diz que  spo aceita conversar com o prefeito ou com quem tenha autoridade para solucionar o impasse.

Matérias relacionadas:

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo