O funcionalismo público municipal de Prudentópolis entrou o mês com mais dinheiro no bolso. A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito Gilvan Pizzano Agibert concedeu uma reposição salarial de 8%, retroativa a janeiro de 2011. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Hilário Kolachnek, os meses de janeiro e fevereiro serão pagos em seis parcelas.
A definição do percentual da reposição e o aumento real dos salários pagos ao funcionalismo público, foi decidida após um encontro mantido entre o Prefeito, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da categoria. O reajuste representa a soma do índice de inflação dos últimos 12 meses, que foi de 6,47%, mais 1,53% de aumento real.
A reposição gerou um impacto de 8% sobre a folha de pagamento do município, passando de R$ 1,5 milhão para R$ 1,7 milhão por mês.
“Investimentos 48% do orçamento do município com funcionários. Estamos bem abaixo do limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 51,3% e do limite máximo previsto que é de 54%”, observa Hilário.
Segundo o secretário de Finanças, o município possui cerca de 1,2 mil servidores, dos quais 6% são cargos comissionados.