Um funcionário de uma empresa de jardinagem foi agredido por detentos na Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP). O caso ocorreu na segunda (24) e envolveu pessoas privadas de liberdade (PPLs) que trabalhavam no canteiro externo da unidade.
De acordo com informações apuradas, o encarregado da empresa identificou que alguns detentos haviam consumido bebida alcoólica durante a atividade. Ao solicitar que interrompessem o trabalho por questões de segurança, um dos internos desferiu um soco no rosto dele, enquanto outro aplicou uma rasteira, fazendo com que ele caísse ao chão. A agressão não prosseguiu devido à intervenção de outros detentos.
Após a confusão, dois internos fugiram do canteiro. A unidade prisional foi acionada imediatamente e a equipe de plantão iniciou as buscas, conseguindo recapturá-los. A vítima recebeu orientação sobre os procedimentos legais e tem um prazo de 180 dias para formalizar representação contra os agressores. Os agentes encaminharam os agressores para o setor de isolamento, onde aguardam decisão disciplinar por parte da administração da penitenciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.