Da Redação
Guarapuava – Funcionários e cidadãos que procuram a Agência do Trabalhador em Guarapuava se ressentem com a falta de acesso ao banheiro e à água. A reclamação foi feita à RedeSul de Notícias nesta quinta (13).
De acordo com o chefe da Agência Regional, Adalberto Campos, a administradora da sala que pertence ao Shopping Maria Antônia, força a saída do órgão. “A empresa não conseguiu fazer o contrato com o Governo do Estado por falta de certidões negativas. Por isso, o aluguel deixou de ser pago há algum tempo”. De acordo com a administração do shopping, a sala já foi alugada e o lojista está fazendo reformas, inclusive na rede hidráulica. "Eu avisei a chefia, tanto de Guarapuava, quanto de Curitiba, sobre essa obra e de que o abastecimento de água seria interrompido", disse a administradora que preferiu que o seu nome não fosse divulgado.
Segundo Campos, um novo local para a Agência já foi locado e passará a funcionar na Rua Guaíra, no Centro da cidade, perto do terminal Estação da Fonte. Porém, ele não aceita a situação a qual os funcionários foram expostos. “Bloquear o acesso ao banheiro e ainda cortar a água é uma atitude radical e desumana. Nós, funcionários, não temos culpa se não conseguiram fazer o contrato com o Estado, mas esta situação já está sendo resolvida com a mudança de sala”.