Cristina Esteche, da Redação
Quedas do Iguaçu – Trabalhadores da Araupel abriram mais um ponto de bloqueio nesta terça feira (27). Desta vez foi na saída para Três Barras. A mobilização começou na segunda feira (26) com a interdição na PR-473, nas saídas para Quedas do Iguaçu e Salto Osório.
De acordo com Sergio Bento, um dos funcionários da Araupel, os cerca de 1,3 mil trabalhadores pedem a retirada dos trabalhadores sem terra das áreas ocupadas. “Não temos como trabalhar”, disse Bento à Rede Sul de Notícias na tarde desta terça.
Os funcionários temem que se confirme a intenção da empresa em conceder férias coletivas ou uma possível demissão em massa. “Somente uma minoria está trabalhando, mas logo acaba o serviço. A maioria está parada desde o dia 5”, observou. Segundo o funcionário, sem toras, a linha de produção não tem matéria-prima para beneficiar.
A RSN tentou contato com a Departamento de Recursos Humanos da empresa, porem, sem êxito. A manifestação ganhou a adesão de caminhoneiros que fazem transporte de madeira para a empresa.
A manifestação está sendo acompanhada pela Polícia Rodoviária Estadual. Apenas ambulâncias, veículos escolares e pessoas a pé estão podendo passar.