22/08/2023
Geral

Funcionários da saúde reclamam de suspensão de férias por causa da transição

Servidores que atuam na área da saúde pública municipal e que tem férias vencidas em dezembro reclamam da decisão da Prefeitura em suspender esse direito por causa da transição administrativa.

Embora não exista nenhum documento determinando a suspensão, servidores que compõem a escala de férias estão recebendo o comunicado por ligações telefônicas que desembocam também no Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais, o Sisppmug. “Os funcionários da saúde estão reclamando que já estavam com as férias programadas e que agora nãos abem mais o que vão fazer”, diz uma das diretoras do Sindicato, Cristina Wainer à REDE SUL DE NOTÍCIAS. “Fizemos um levantamento e avaliamos que mesmo que as férias sejam concedidas não haverá nenhum prejuízo no atendimento ao público nas unidades de saúde do município”, disse a sindicalista. De acordo com o Sindicato, os funcionários que trabalham no sistema de saúde pública municipal somam 800, dos quais 240 tem direito a férias nos próximos dias.

Segundo, Cristiane, embora o Sindicato tenha pedido informações à Prefeitura sobre o caso, nenhum retorno oficial foi dado até o momento. “Como a Secretaria de Saúde pode entrar em férias já no dia 19 e alguns funcionários da saúde, não?”questiona Cristiane em defesa dos servidores. “Por que as férias da educação não prejudicam a transição?”, pergunta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.