Da Redação
Guarapuava – Os funcionários do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza) realizam uma assembleia na noite deste sábado (11) para discutir as medidas que serão adotadas com os atrasos nos salários.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Guarapuava (SEESSG), Luiz Seratto, o objetivo da assembleia é discutir a melhor maneira de solucionar o problema, sem causar prejuízos ao atendimento. “É uma questão delicada, pois nós entendemos a importância que o Instituto Virmond tem no atendimento à Saúde da população regional. Porém, principalmente nos últimos três meses, o pagamento dos salários dos funcionários vem ocorrendo com atraso e de forma proporcional, ou seja, fora da data e não integralmente. Sabemos do compromisso que os funcionários têm com a população, mas eles não podem ser penalizados, pois também têm famílias para sustentar”, enfatiza Seratto.
A assembleia dos funcionários do Santa Tereza ocorre às 20h deste sábado, na sede do Sindicato, na avenida Manoel Ribas, anexo ao Sindicato da Construção de Guarapuava. “É muito importante a participação de todos”, afirma Luiz Seratto.