Da Redação
Guarapuava – Os funcionários do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza) decidiram em assembléia, na noite desse sábado (11), que estão em estado de greve. A decisão foi tomada de forma unânime, por cerca de 100 funcionários que participaram do encontro. (LEIA MAIS AQUI SOBRE A ASSEMBLÉIA)
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Guarapuava (SEESSG), Luiz Seratto, a decisão dos funcionários será comunicada oficialmente nesta segunda feira (13) à direção do hospital. “Os funcionários entendem que o trabalho deles é fundamental para o atendimento à Saúde da população da região, mas são profissionais e precisam dos salários para viver. O estado de greve é um alerta à direção do hospital de que caso não seja solucionado o problema nos atrasos dos pagamentos dos salários, os funcionários entrarão em greve”, afirmou Seratto.
De acordo com os funcionários, os problemas com os salários no Hospital Santa Tereza vêm ocorrendo nos últimos três meses, onde os pagamentos são feitos com atraso e proporcionalmente (em partes). O salário de janeiro, por exemplo, teve 75% do valor depositado na última sexta feira (10) e a expectativa é de que os 25% restantes sejam depositados nesta segunda (13). “Se o atraso ocorrer novamente com o salário de fevereiro, os funcionários entrarão em greve”, alerta Luiz Seratto.