O furto qualificado de um borrego nessa quarta (29) da raça Texel, acabou em churrasco e cadeia para os envolvidos. De acordo com a Polícia Militar, o dono do animal disse que o furto ocorreu no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. Além disso, que na madrugada, um barracão da propriedade dele foi violado, de onde os ladrões levaram o borrego.
Conforme o dono, o animal tinha aproximadamente três meses, e brinco numerado para identificação. Disse ainda que desconfiava da autoria do crime, e que seria mais de uma pessoa, já que o barracão foi acessado por uma abertura para ventilação próxima ao telhado. Os ladrões também quebraram um cadeado de um portão dos fundos.
CHURRASCO E CADEIA
Pouco tempo depois do furto, a PM fazia patrulhamento pela Vila Lemler, e percebeu que seis homens faziam churrasco em uma casa com o som excessivamente alto. A equipe então buscou orienta-los. Mas um deles de 18 anos, abriu os braços e desacatou a equipe policial. Assim, os policiais deram voz de prisão ao rapaz.
O jovem e outros homens que estavam no local investiram contra a equipe. Dos seis, dois fugiram e os demais acabaram identificados sendo de 18, 31, 34 e 37 anos. A PM fez a detenção dos quatro. Neste momento, a dona da residência e mãe do jovem de 18 anos, informou a equipe por volta das 6h da manhã, eles chegaram em casa com um borrego morto e o prepararam para o churrasco.
De acordo com a mulher, eles jogaram as vísceras para os cachorros e a pele em um matagal próximo. Os quatro confirmaram o furto do animal à noite. Quando os policiais chegaram na casa, havia dois pedaços grandes da carne sobre uma grelha. O restante estava guardado dentro da geladeira da residência e acabou apreendido. Por fim, os quatro acabaram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.