22/08/2023


Geral Guarapuava

Futsal feminino da Guairacá ganha reforço de jogadoras fluminenses

imagem-139647

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A equipe de futsal feminino AGFF/Faculdade Guairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava tem contado com um reforço nessa temporada. Dois, na verdade. Com dedicação e muito talento em quadra, Rafaela Silva dos Santos e Ana Karina dos Santos Feitosa vieram do Rio de Janeiro para fortalecer o elenco e elevar o nível das disputas.

Rafaela começou a jogar futebol na rua com os primos, apenas por brincadeira. De lá para cá, ela aperfeiçoou suas técnicas e obteve importantes conquistas jogando no time da Rocinha e em Balneário Camboriú, mas a maior conquista, segundo a atleta, vem fora das quadras. “O futebol representa tudo para mim. Tenho vários títulos, tanto no Sub 17 como no Adulto, mas acredito que a maior conquista são os resultados pessoais, onde eu busco dar o meu melhor e evoluir cada vez mais”.

A jogadora mostrou-se surpresa com o alto nível das competições que a equipe guarapuavana vem participando e, com isso, afirmou estar adquirindo grande experiência. “A maioria das equipes de futsal feminino enfrenta dificuldades pela falta de patrocínio e pela pouca visibilidade. A Guairacá e a Secretaria de Esportes, juntas, vem realizando um excelente trabalho, nos dando total apoio e que vem fazendo a diferença. Temos uma equipe forte e estamos dando o nosso melhor”. Ela disse ainda estar muito feliz com a receptividade da torcida guarapuavana nos jogos. “É muito gratificante ver a acolhida das pessoas e o reconhecimento por representarmos a cidade nas competições”.

Perguntada sobre suas perspectivas na carreira, Rafaela tem a resposta na ponta da língua. “Ter a oportunidade de mostrar o meu futebol para o mundo e mostrar que todos podem alcançar os seus sonhos, basta acreditar em si mesmo e no seu potencial, independente de cor, origem ou classe social”.

Ana Karina também iniciou na modalidade muito cedo: aos cinco anos de idade já ensaiava as primeiras jogadas em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, onde reside sua família. “Como meus pais trabalhavam muito eu tive o apoio da minha avó, que me levava para diversos lugares, só para me ver jogando. Ela acabou falecendo, mas eu sempre lembro que me dizia para nunca desistir e que eu ainda iria ser uma grande jogadora. Ela ia estar feliz de ver aonde cheguei”.

Apaixonada pela prática esportiva, Ana já passou por equipes como Cianorte, Telêmaco Borba e Vasco. Também carrega vários títulos, dentre eles, foi campeã no Campeonato Carioca jogando pelo Vasco, Campeonato Iguaçuano, Copa Paraná, Jogos Escolares e ainda disputou os Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa. Seu maior objetivo na carreira é integrar a seleção brasileira.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo