22/08/2023



Esportes

Futsal sub-11 é mantido pelos pais dos jogadores

imagem-27826

 

A equipe AGFF/Básico/Futsal Kids de Guarapuava vai disputar nos dias 15, 16 e 17 de julho, em Londrina, o quadrangular final da Taça Paraná de Futsal – Sub 11. O maior adversário da equipe está fora de quadra, a falta de patrocínio.

 

Para fazer a viagem até o norte do estado, as despesas com a arbitragem, alimentação e hospedagem na cidade sede dos jogos, chegam a R$ 2 mil. Como aconteceu nas outras etapas, esse dinheiro vem dos pais dos atletas e da comissão técnica do time. “Em três etapas da competição nós já gastamos mais de R$ 8 mil”, diz o treinador Emerson Luis Almeida. O técnico comenta que ainda não tem todo o dinheiro para que a equipe possa participar da fase final.

 

A comissão técnica do time procurou a Secretaria de Esportes do município para pedir ajuda no transporte da equipe, porém o pedido não foi atendido. “Queríamos que a Secretaria apoiasse o time com o custo do transporte, mas a resposta que recebemos é que eles não poderiam bancar todo o transporte”, fala Emerson. O treinador também comenta que o desejo era trazer a fase final para ser disputada em Guarapuava, entretanto, mais uma vez a Secretaria não quis dar apoio para que a etapa fosse realizada no município. “O secretário de esportes disse que o custo para trazer a última etapa do campeonato para Guarapuava estava fora da realidade”, lembra.

 

Apesar da falta de apoio do órgão público e de instituições privadas, o técnico fala que os fatores extra-quadra não podem afetar os garotos, pois o principal objetivo é socialização, diversão e amizade.

 

Confira os jogos do Sub-11:

 

Sexta-feira – 15/07 – AGFF/Básico/Futsal Kids x Iate Clube de Londrina – 20h

Sábado – 16/07 – AGFF/Básico/Futsal Kids x Makanaki Flamengo E.C – 16h30

Domingo – 17/07 – AGFF/Básico/Futsal Kids x Fundeavel de Cascavel – 09h30

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo