22/08/2023


Paraná Segurança

Gaeco cumpre 11 mandados em Mangueirinha, Palmas e Chopinzinho

O MP investiga crimes de fraudes em licitações. Buscas foram feitas na casa do prefeito

gaeco-600x350

Os mandados foram expedidos pelo Ministério Público (Foto: Arquivo)

Uma investigação do Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quarta (14), 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mangueirinha, Palmas e Chopinzinho.

De acordo com a assessoria do MPPR, a ação apura crimes de organização ou associação criminosa para cometimento de fraudes em licitações. Principalmente em obras de calçamento e asfalto, além de falsidade em documentos, peculato e concussão.

Além disso, a assessoria informou que o trabalho de investigação é conduzido pela Promotoria de Justiça de Mangueirinha e pelo Gaeco de Francisco Beltrão.

MANDADOS

O cumprimento dos mandados teve início na manhã de hoje (14). São seis mandados em Mangueirinha, três em Palmas e dois em Chopinzinho. Uma das ordens de busca é feita na prefeitura de Mangueirinha.

Ainda conforme a assessoria, foram feitas buscas nos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito. Além da Secretaria Municipal de Administração, na Procuradoria-Geral do Município e na Secretaria Municipal de Finanças.

Além da Prefeitura, há quatro mandados para as residências do prefeito, do vice, do procurador do município. Além do responsável pelo Departamento Municipal de Obras, três para residências de empresários e três em empresas.

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, a pedido do MPPR.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo