Da redação – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), núcleos regionais de Guarapuava e Cascavel, prenderam cinco pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
Foram presos: José Laércio de Almeida (Nego), Amaury Ruppel, Noedi Borges da Silva Souza, Julio Pereira e Odair Machado Alves (Dinho) . José Laercio e Amaury Ruppel são conhecidos, segundo o Gaeco, por comandarem o tráfico de drogas em Guarapuava, na Vila Santana e na Vila São Miguel, e municípios da região. Eles foram presos há meses pelo mesmo crime.
As prisões foram feitas nesta terça-feira (18), quando o Gaeco cumpriu dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão na cidade.
Foram realizadas as prisões em flagrantes de 05 (cinco) pessoas, por tráfico ilícito de entorpecente, associações ao tráfico e lavagem de dinheiro. A polícia também apreendeu dinheiro, crack e veículos.
De acordo com o gaeco, a investigação durou um ano e foi "trabalhosa e demorada" porque a estrutura montada pelo "grupo criminoso se mantinha protegida". Segundo o Gaeco, os traficantes exerciam pressão psicológica sobre os usuários ou sobre qualquer pessoa que tentasse delatá-los. Outra dificuldade encontrada pela polícia é que na condição de chefes raramente mantinham contato pessoal com a droga, função esta que ficava a cargo de que trabalhava para os grupos.