22/08/2023



Educação

Gangue invade colégio na Vila Bela

imagem-4124

Guarapuava – Há mais de 15 dias o Colégio Estadual Pedro Carli na Vila Bela convive com situação de invasão e de violência.
Na noite de ontem, quinta-feira, pela segunda vez em 15 dias, o colégio foi surpreendido com a entrada violenta de 14 jovens armados com facas, facões, foices, entre outras armas, para atacar alunos que estavam dentro da sala de aula.
Segundo informações de pessoas ligadas à escola e que preferiram não ser identificadas por questão de segurança, se trata de uma possível rixa entre duas gangues. Uma delas são alunos que moram na Vila Planalto, na região oeste da cidade, e a outra é composta por jovens que moram numa área de ocupação irregular na região noroeste, logo abaixo da Caic, onde funciona o colégio no período noturno.
Os invasores, segundo informações, não tiveram nenhuma dificuldade em pular o alambrado que seria a proteção da escola. “Está tudo arrebentado já há algum tempo”, reclama a fonte da Rede Sul de Notícias.
Somente um aluno saiu ferido durante confronto. “Um dos alunos tomou um facão do agressor e teve apenas ferimentos leves no braço esquerdo”, informa uma testemunha.
O colégio se ressentiu com o atraso da polícia durante a ocorrência. “A polícia só chegou quando tudo estava dominado, pois o ataque durante cerca de 5 minutos. A justificativa foi de que não havia viatura disponível”.
A direção do colégio não quis se manifestar por uma questão de hierarquia. “Não podemos repassar informações antes que o nosso diretor saiba, mas ele se encontra em Curitiba”, disse um funcionário.
Outra reclamação que está sendo feita é a morosidade do município em doar uma área para que o Estado construa a sede própria do Colégio Pedro Carli.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo