22/08/2023


Política

Geraldo Pacheco, Claudio Andrade e Nieckars agora estão no MDB

Filiações foram feitas pelos deputados Antonio Anibelli Neto e Nereu Moura

claudio-geraldo-joao-alberto

O ex-vereador Geraldo Pacheco Barboza acaba de trocar o PT pelo novo MDB, em Guarapuava. Ele assinou ficha de filiação na noite dessa quarta feira (4), durante encontro que reuniu a cúpula do partido com os deputados Antonio Anibelli Neto e Nereu Moura. Junto com Geraldo, também aderem às fileiras medebistas o professor Claudio Andrade e o advogado João Nieckars. Ambos deixaram a REDE Sustentabilidade.

Reunião de filiação em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Antes do encontro realizado na noite de ontem (4), Anibelli fez uma visita de cortesia ao ex-prefeito Nivaldo Kruger, que deixou o partido após a sua destituição da presidência da Comissão Provisória. Em seu lugar assumiu o ex-vereador Cleto Tamanini.

Da esquerda para direita: Claudio, Geraldo e Nieckars (Fotos: Divulgação)

“Saio após a nomeação esdrúxula de alguém que foi filiado recentemente ao PMDB, e que nas recentes eleições municipais foi candidato por outro partido e derrotado”, justificou Kruger em entrevista ao vivo pelo Facebook, anunciando em primeira mão a sua decisão de deixar o então PMDB, em outubro do ano passado.

“O Nivaldo [Kruger] é uma liderança expressiva que merece todo o nosso respeito”, pontuou Anibelli em visita ao Portal RSN nesta quinta (5).

A vinda dos dois parlamentares medebistas a Guarapuava faz parte de uma agenda de viagens pelo Paraná. Nesta quinta, Anibelli ainda visita Guamiranga, Campina do Simão e Pinhão.

“Estamos reforçando o partido no Paraná, filiando pessoas que tem potencial para candidaturas a deputado estadual e federal porque percebemos que a população, principalmente, em Guarapuava, está carente do contraponto”.

Segundo Anibelli, o encontro em Guarapuava foi leve e alegre. “Existe um período antes e pós Artagão Júnior, que saiu do MDB para não ser expulso”.

CANDIDATURA PRÓPRIA

O MDB de Guarapuava terá candidatos a deputados estadual e federal neste ano e se prepara para candidatura própria a prefeito em 2020.

Para o Governo do Paraná, o partido, segundo Anibelli, tem duas grandes lideranças: o pedetista Osmar Dias e o senador Roberto Requião. O nome do senador pode também ser uma alternativa à presidência da república, já que, segundo Anibelli, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se torna cada vez mais improvável.

Confira, abaixo, um vídeo gravado por Requião onde ele dá as boas-vindas aos novos membros.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo