Guarapuava – Quando se vê o sobrenome Piquet, logo vem à mente os três títulos mundiais de Fórmula 1 de Nelson Piquet e acarreira do jovem Nelsinho. Além deles, Geraldo Piquet também acelera forte, só que dentro de um caminhão. A tradição da família Piquet no automobilismo é inegável, mas existe outro membro do clã que prefere o ar. Geraldo Piquet Souto Maior, irmão de Nelson Piquet, é um entusiasta da aviação, com sua aeronave arrisca algumas acrobacias e apresentações amadoras.
Durante recente visita a Brasília, onde Geraldo possui uma fazenda com aeródromo particular, o idealizador e promotor do RallyAir, Roque Veviurka, expôs o projeto da competição para o empresário e aviador. É uma iniciativa excelente. Tem tudo para dar certo, mas é preciso o engajamento e a participação de todos os que gostam de aviação, sejam empresários, pilotos e proprietários de aeronaves, destacou enfatizando as dificuldades de se realizar um evento como o RallyAir. Se formos pensar é muito mais fácil fazer um enduro de carro ou de moto do que realizar um rally de avião, por que existem muito mais competidores de esportes Off-Road que de aviões, por isso é necessário que todos os amantes da aviação participem, para impulsionarmos o aerodesporto no pais.
Piquet frisou a importância da competição e manifestou a vontade de participar do RallyAir. É um evento que vem somar na aviação e nós temos que apoiar. Como vão ter provas em São Paulo e Goiás, quero me programa para ir, pois nunca participei de nenhuma competição e me interessei muito pela iniciativa do RallyAir, concluiu.
A primeira etapa do RallyAir acontecerá dia 22 de agosto, no aeroporto municipal de Guarapuava-PR. Além do evento a programação incluiu, curso e show de paraquedismo, amostra de aeromodelismo e show de acrobacias aéreas.
Foto: Roque Veviurka e Fernando Botelho em visita a Geraldo Piquet em Brasília