22/08/2023
Blog da Cris

Germano diz que PL não apoia Samuel e que segue com Baitala

Germano disse também que a cúpula estadual do PL desconhece conversa com o atual vice prefeito. "Nosso compromisso é com o PSD"

Germano Toledo Alves (Foto: Divulgação)

O ex-vereador Germano Toledo Alves, que já presidiu o PL em Guarapuava, disse que, na tarde desta terça (23), que o partido não apoia a pré-candidatura de Samuel Ribas (UB). Nos últimos dias, o próprio Samuel disse ao blog que o Partido do ex-presidente Bolsonaro estava com ele nas eleições de outubro. Inclusive, citou o ruralista Denilson Baitala como um dos postulantes a vice. Baitala, e o ex-vereador Joel Iatskiu, no entanto, conforme Germano, continuam sendo pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal.

Não procedem as informações que o Samuel está fazendo. Não estamos fechados com ele. O Diretório Estadual foi questionado e negou qualquer possibilidade de estar fechado na Majoritária com o UB e o Samuel Ribas.O nosso compromisso é com o PSD.

O ex-vereador também afirmou que o compromisso é com o PSD do governador Ratinho Junior. “O PL está com o PSD. Esse é um compromisso do Bolsonaro com o governador Ratinho Junior e vamos manter”. Conforme Germano, o PSD conta com o ex-prefeito Vitor Hugo Burko para encabeçar a majoritária, com Baitala como vice. “Caso o PSD não concretize essa candidatura, haverá uma inversão, com Baitala para prefeito e vice indicado pelo PSD”. Disse também que não existe conversa da cúpula estadual com Samuel Ribas Abreu. O blog tentou contato com Samuel. Porém, ele não atendeu os chamados e nem retornou as ligações.

Já sobre a possibilidade de uma conversa mais estreita com o prefeito Celso Góes (CD), Germano disse que, embora o Partido esteja na base de Góes, há um obstáculo intransponível. “O Cesar Filho na coordenação da campanha do Celso impede qualquer possibilidade de conversa com o governador”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.