22/08/2023
Política Região

Gotardo tem contas aprovadas e Pinhão sobe no ranking da transparência

Odir Gotardo segue na contramão de gestões anteriores e coloca o município entre os que tratam com respeito o dinheiro público

GOTARDO

Prefeito Odir Gotardo de Pinhão teve contas aprovadas (Foto: Arquivo/RSN)

A administração pública do município de Pinhão se destaca, mais uma vez, no cenário paranaense. Após o sucesso de programas na área ambiental agora o setor financeiro se evidencia. De acordo com o Tribunal de Contas do Paraná, as contas do exercício de 2018 foram aprovadas. Assim, também aconteceu com o exercício financeiro de 2017. Outro ponto positivo é que o município deu um salto no ranking da transparência. Passou do insignificante 0,80 para 8,80 no atual mandato.

Conforme o prefeito Odir Gotardo (PT), essa é uma demonstração do respeito com o dinheiro público. “Esta é mais uma prova da seriedade e responsabilidade que temos com a gestão do município e com o cidadão pinhãoense”.

De acordo com Gotardo, a prestação de contas é feita por todos os municípios do Estado. Serve para averiguar se as administrações municipais estão fazendo uso com transparência do dinheiro público. Porém, o prefeito atribui a conquista, a dedicação dos servidores municipais.

“A aprovação das contas é resultado também da competente equipe de servidores do quadro efetivo”.

OUTRAS GESTÕES

Ainda em setembro, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) manifestou-se pela irregularidade das contas de 2012 do município de Pinhão. Assim, o órgão colegiado também deliberou pela aplicação de sanções aos ex-prefeitos José Vitorino Prestes, Paulo Cezar Basílio e Dirceu José de Oliveira. Conforme o TCE, as irregularidades foram cometidas em 2005-2008, 2009-2012, 2012 e 2013-2016, respectivamente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.