22/08/2023


Gilmar Mendes mantém júri de Carli Filho em Curitiba

Ministro do STF negou pedido para desaforar o julgamento final

WEB-CARLI-FILHO-26-825x550

Está confirmado o júri popular que vai julgar o futuro do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli. O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) recusou o pedido da defesa para transferir o julgamento de Curitiba para Cascavel, Londrina ou Guarapuava, desaforando o júri popular. A decisão em última instância saiu nessa sexta feira (23), dia em que foram distribuídas senhas para a cobertura jornalística do julgamento.

Portanto, após nove anos desde o  início do processo, o guarapuavano será julgado nos dias 27 e 28 de fevereiro em Curitiba, por duplo homicídio pelas mortes de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em 2009. De acordo com Gilmar Yared, pai de uma das vítimas, nesse período foram 35 recursos apresentados pela defesa. O último recurso apresentado da defesa argumentou que a mãe de uma das vítimas, a deputada federal Christina Yared obteve 75% dos votos em Curitiba, o que caracteriza o seu reduto eleitoral. A defesa teme que essa popularidade comprometa a imparcialidade do julgamento.

Foto da capa: reprodução

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo