22/08/2023

Gilvan afundou o barco da Yazaki em Prudentópolis

imagem-45475

Quando o assunto está relacionado à geração de emprego e renda, que é uma das maiores dificuldades em todos os municípios do País, não se pode dar sopa ao azar.

A administração municipal é a grande responsável direta pela atração de novos investimentos, pois é o prefeito a primeira autoridade a ser procurada por qualquer empreendedor para discutir o assunto.

Num mundo competitivo, como diria Anibal Khury, “os santos não protegem quem dorme até tarde”. E ao que tudo indica, o prefeito Gilvan Agibert (PPS) estendeu seu sono e perdeu a hora para uma importante reunião com os executivos da Yazaki. Se fosse com brasileiros poderia estar tudo bem. Nada que umas piadas e uns tapas nas costas resolvesse. Mas com os japoneses a irresponsabilidade é tratada como falta gravíssima.

E esse cochilo de Gilvan, que se atrasou mais de duas horas a uma reunião de definição pela instalação da Yazaki, pode ter mudado o investimento para Imbituva.

Quem perde, novamente, pelo descaso de alguns, é o povo de Prudentópolis, que vê escapar pelos dedos a oportunidade de geração de emprego e renda, tão prometida e pouco incentivada ao longo dos últimos anos. Lastimável, para não dizer outra coisa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.