22/08/2023

Gilvan e Adelmo enganaram (mentiram para) os professores de Prudentópolis

imagem-59566

O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS), e o vice Adelmo Klosowski (PR), literalmente, engaram os professores municipais de Prudentópolis.

Em outubro de 2012 (leia a festa aqui), Gilvan e Adelmo assinaram a concessão do novo Plano de Cargos e Salários para os Professores. O benefício atenderia cerca de 300 profissionais do município.

Porám, no dia 11 de setembro deste ano, quase um ano após, além de não efetivar o novo plano, Gilvan e Adelmo cancelaram o benefício, através do decreto 767/2013, que anula qualquer ato que onere mais a folha de pagamento. O objetivo da engação, defendida pelos dois, é a adequação do município ao Limite Prudencial, que determina que o município pode gastar, no máximo, 54% da arrecadação municipal com a folha de pagamento.

Essa enganação, coincidentemente, ocorreu em período eleitoral, e foi utilizada como cavalo de batalha na campanha de reeleição de Gilvan e Adelmo.

Agora, cabe aos professores buscarem e exigirem os seus direitos, pois não pode se brincar com a inteligência e com o profissionalismo dessa categoria.

Lamentavel incompetência dos administradores, apenas.

E o povo? Bom, o povo… ta vendo que a oposição estava certa quando afirmava que Gilvan e Adelmo não cumpririam seus compromissos que estavam firmando em campanha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo