Guarapuava – O Grupo Gestor – responsável pela administração da equipe Guarapuava/Vivo Celluara May Art Futsal, representante da cidade no Paranaense da modalidade – iniciou esta semana negociações para poder mandar os jogos do time no ginásio do Sesi – atualmente Guarapuava tem jogado no Trianon.
Membros do Grupo Gestor já participaram de uma reunião com o vice-presidente e coordenador regional do Sistema Fiep, do qual o Sesi faz parte, Júlio Agner. Para que a mudança se concretize estão sendo estudadas algumas alterações no ginásio do Sesi, como, por exemplo, o aumento das dimensões da quadra de 18x36m para 18x38m, medida mínima exigida pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).
Também estão sendo feitos orçamentos para verificar a viabilidade de outras obras no ginásio, que possui capacidade para 1,5 mil torcedores – 500 a mais do que no Trianon. A definição sobre a mudança de casa deve sair ainda essa semana, visando à tomada de providências legais e começo das obras, caso a alteração se confirme.
Namoro antigo
Após a interdição do ginásio Joaquim Prestes – em decorrência do acidente com o fixo Róbson, que culminou com a morte do atleta – o Grupo Gestor chegou a cogitar que o time mandasse seus jogos no Sesi, fato que acabou não se confirmando. A opção foi pelo Trianon, com capacidade menor, mas de propriedade da própria prefeitura.
No entanto, a expectativa era de que o Joaquim Prestes logo fosse liberado para a troca do piso que vitimou Róbson. Mas decisões judiciais fazem com o local siga interditado, sem indicação de quanto tempo o ginásio seguirá fechado. Assim, o Sesi pode ser a opção mais viável para abrigar a torcida guarapuavana, empolgada com o desempenho do time na Série Ouro deste ano.
Com 19 pontos, Guarapuava lidera a primeira fase do Paranaense, com um empate, uma derrota e seis vitórias em oito jogos. Em casa, o time venceu seus cinco jogos, marcando 18 gols e sofrendo apenas dois.
Foto: o ala Neto contra Paravanavaí no Trianon: última das cinco vitórias em casa (Clique Esporte)