Guarapuava – Se o PDT do senador Osmar Dias tinha a intenção de ter Gleisi Hoffmann (PT) como candidata a vice em detrimento da já anunciada pré-candidatura ao Senado Federal, errou feio.
Gleisi, que nas eleições anteriores por pouco não tirou a vaga do veterano Álvaro Dias no Senado, lamenta a interpretação errada de declarações feitas durante entrevista na Rádio CBN nesta semana e diz que a sua meta é o Senado Federal.
“Não tem nada disso. Já conversei com o pessoal do PDT”, disse ela à jornalista Cristina Esteche, por telefone, no início da tarde desta quarta-feira (27).
Gleisi ratificou o que vem repetindo na imprensa estadual desde ontem, terça-feira, de que o PT tem um projeto de fortalecimento no Paraná, selando aliança com outros partidos para a eleição da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República.
“Até o momento o PDT não se manifestou sobre isso”, observa Gleisi referindo-se ao apoio à candidatura da ministra.
Gleisi falou também que o PT trabalha para conquistar votos e ter bancadas fortes na Câmara e no Congresso Nacional.
Dizendo que se sente honrada em ter o seu nome lembrado pelos pedetistas e assegurando que não abre mão da candidatura ao Senado, a “estrela maior” do PT no Paraná coloca na mesa outros nomes de lideranças do partido com “know-how” para ocupar a vaga de vice.
O diretor geral da Itaipu, Jorge Samek, o ministro Paulo Bernardo e o deputado federal Angelo Vanhoni seriam esses nomes. Mas entre os três, Samek tem o aval de todas as correntes petistas, entre estas: Construindo um novo Brasil (antiga Unidade) e que é a majoritária; a Democracia Socialista (Dr. Rosinha), O Trabalho (Professor Cafu), Luta Socialista (Tadeu Veneri), Estrela da Gente (Elton Werter), Mensagem Socialisa (alinhada à DS).
Política
Gleisi descarta possibilidade de ser candidata a vice na chapa de Osmar Dias
- Por Cristina Esteche
- 27/01/2010