22/08/2023
Política

Gleisi elevou o Paraná a um novo patamar, diz Verri

imagem-66222

A senadora pelo PT-PR Gleisi Hoffmann deixou na manhã desta segunda-feira (3) o cargo de ministra-chefe da Casa Civil do governo Dilma. Pré-candidata ao governo estadual pelo PT, Gleisi reassume amanhã sua cadeira no Senado. O novo ministro-chefe da Casa Civil será Aloizio Mercadante.

O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, destacou a passagem da senadora pela Casa Civil, cargo que ocupou desde junho de 2011.“A Gleisi elevou o Paraná a um novo patamar de representatividade no governo federal. Ela conseguiu entender, junto com a presidenta Dilma, o que o Brasil precisa para crescer e, de forma ágil, estabeleceu políticas que estão fazendo o país avançar. A Gleisi teve uma atuação firme nos assuntos estratégicos para o desenvolvimento do país, principalmente na área de infraestutura, sempre com muita responsabilidade, sensibilidade e competência.”

O dirigente afirmou que a população paranaense deve comemorar o desempenho da senadora na pasta mais importante do governo federal. “Sua atuação foi determinante para os avanços do Paraná nos últimos anos. Todos os projetos federais e investimentos em saúde, segurança, educação, habitação e mobilidade urbana tiveram a participação direta da Gleisi. Mesmo ocupada com os projetos nacionais, ela deu muita atenção aos nossos prefeitos e atendeu todas as demandas importantes para o desenvolvimento do estado.”

Com a saída da Casa Civil e o retorno ao Senado, a agenda política da petista deverá ser intensificada no Paraná. Segundo Verri, o partido está mobilizado em torno da pré-candidatura da senadora. “O PT tem uma proposta política viável para o futuro do Paraná. A Gleisi é o expoente máximo do nosso projeto, que é pautado por uma gestão responsável, fundamentado no aprofundamento dos avanços sociais, permitindo que cada paranaense continue progredindo e construindo um futuro melhor.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo