Da redação, com assessoria
A candidata ao governo do estado Gleisi Hoffmann e o candidato ao senado Ricardo Gomyde visitaram, na manhã desta quinta (18), o município de Palmas, no sudoeste do Paraná. Gleisi conheceu as instalações da Indústria de Compensados Guararapes, concedeu entrevista à Rádio Bom Jesus e se reuniu com lideranças.
Gleisi destacou o potencial da empresa que é um exemplo ao estímulo do desenvolvimento regional e que a região precisa de outros investimentos.
“A Indústria Guararapes se destaca na região pelo seu modelo de estímulo ao desenvolvimento regional. Nosso projeto é ampliar esse modelo em toda região, trazer infraestrutura, constituir um conselho de desenvolvimento na região sudoeste; fazer a ligação asfáltica entre os municípios mas com planejamento, com projetos e fazer acontecer. Sem falsas promessas como o candidato à reeleição disse que iria fazer e não fez”, disse Gleisi.
Em seguida a candidata se reuniu com lideranças políticas e empresariais e apoiadores. O prefeito de Palmas, Hilário Andrasco, declarou seu apoio à campanha de Gleisi e destacou vários recursos que vieram do governo federal para o município. “A Gleisi tem uma política traçada para o desenvolvimento regional do estado. Ela apresenta propostas sérias, sem mentiras, sem demagogia e não é política que assume compromissos só por vantagens eleitorais” afirmou o prefeito.
O prefeito agradeceu o empenho da senadora e do governo do PT pelos mais de R$ 90 milhões repassados do governo federal para o Programa Minha Casa Minha Vida. “Palmas tem hoje 1.861 moradias do Minha Casa Minha Vida que mudou a vida de muitas pessoas, além de gerar emprego e renda na cidade”, contou Andrasco.
Na Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas – Gleisi recebeu a Carta de Palmas, documento elaborado pelo Movimento Palmas Desenvolvida, com a participação de 31 entidades da sociedade civil do município, contendo ações estratégicas para o desenvolvimento do município pró-sudoeste.
Entre as reivindicações, a criação do Centro administrativo do governo estadual na região, um hospital regional, a transformação da PM em Companhia Independente para que tenha mais autonomia, uma subdivisão da polícia civil, a criação de uma área industrial e investimentos na área de energia eólica, entre outras.
A candidata concordou com as reivindicações e se mostrou disposta e preparada para atender os pedidos da carta. “Acho todas as reivindicações justas e procedentes para a região. Vamos garantir e manter os cursos da faculdade. Palmas possui um diferencial competitivo que é a implantação de um parque eólico, temos que fazer” concluiu Gleisi.