22/08/2023


Geral Região

Goioxim solicita serviço de titulação de imóveis à Cohapar

imagem-138558

Da Redação, com assessoria

Goioxim – A prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva, visitou a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nessa terça feira (25). Na ocasião, ela foi atendida pelo presidente da empresa, Abelardo Lupion, para apresentar as demandas do município relacionadas à habitação.

Segundo a gestora do município, foram realizados dois pleitos: a regularização fundiária de imóveis sem escritura e a reversão de uma área doada ao Governo Estadual para a execução de obras de infraestrutura. “Contamos com o apoio da Cohapar para avançar nestas demandas e promover o desenvolvimento de Goioxim”, comenta Mari.

De acordo com o presidente da Cohapar, a reversão do terreno doado pela prefeitura ao Estado está tramitando no departamento jurídico da empresa e, em breve, haverá um parecer sobre o assunto.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

De acordo com Lupion, a Cohapar tem reforçado a sua atuação na documentação de imóveis em situação irregular. “Criamos em 2016 o programa Morar Legal Paraná, que consiste no firmamento de parcerias com a prefeitura e empresas especializadas do ramo para acelerar o processo de titulação de imóveis e reduzir os custos pagos pelas famílias”, explica o presidente.

Para dar continuidade ao trabalho, técnicos da Cohapar iniciarão um estudo das áreas que podem receber a intervenção, o que auxiliará no processo de regularização fundiária. “É um diagnóstico que permitirá o planejamento tanto para a regularização dos imóveis existentes como para a construção de novas casas”, argumenta o presidente.

Estavam presentes a assessora da presidência da Cohapar, Heloisa de Souza, o assessor do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, João Otávio, e o secretário executivo de Goioxim, Marcian Antônio Cecchin.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo