Em Guarapuava, a ocorrência de estelionato registrada pela Polícia Militar serve de alerta para quem receber ligações telefônicas cujo interlocutor se identifica como sendo de uma agência bancária.
De acordo com a PM, por volta das 21h55 dessa segunda (27), uma senhora, 54 anos, disse que tentou fazer um pagamento bancário por aplicativo de celular. Porém, não conseguiu. Então tentou pagar utilizando o acesso pelo computador. Entretanto, também não conseguiu.
Conforme a vítima contou à polícia, em seguida recebeu uma ligação telefônica do número 4004-3535. Identificando-se como Diana e dizendo ser da agência bancária, a mulher disse que percebeu a dificuldade que a vítima estava ao tentar fazer o pagamento.
Assim, ‘Diana’ pediu que a vítima digitasse no computador o código (qr code) gerado pelo aplicativo do celular, que digitou o código por várias vezes a pedido da pessoa de Diana, a qual lhe pediu um prazo de 20 minutos para processar o pagamento. Após digitar o código por várias vezes, a estelionatária deu um prazo de 20 minutos para que a transação fosse concluída.
Porém, após esse tempo, a vítima recebeu nova ligação do banco dizendo que teria algo errado na sua conta. Ao verificar o saldo a vítima percebeu que certa quantia havia sido transferida para uma outra conta. A vítima foi orientada a procurar a delegacia da Policia Civil.
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