O Novo Hospital Santa Tereza faz um alerta à população de Guarapuava e Região. Golpistas se passando por funcionários estão pedindo dinheiro para familiares de pacientes internados na UTI. A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de estelionato nessa quarta (5) no Centro de Laranjeiras do Sul. O falso médico ligou para a mãe de um paciente e pediu um pix de R$ 2.850.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, a mulher de 39 anos compareceu na delegacia de polícia e relatou que o filho, de 18 anos, está internado na UTI do Novo Hospital Santa Tereza em Guarapuava. Ela informou que havia recebido uma ligação de um homem se identificando como o médico responsável pelo internamento do jovem, repassou algumas informações sobre o quadro clínico dele e solicitou o valor de R$ 2.850 para um exame. A mulher acrescentou que, durante a ligação, informou ao médico que não tinha o valor e posteriormente iria dar um retorno.
Algum tempo depois, o mesmo número da ligação fez contato por meio do whatsapp, repassando as mesmas informações e solicitando o valor. Ela desconfiou do teor das conversas e entrou em contato com a secretaria de saúde do município, onde recebeu orientação de não pagar o valor, pois o filho está sendo atendido pelo SUS e não tem nenhum custo.
Posteriormente, o avô do jovem, um senhor de 62 anos, foi ao hospital fazer uma visita e perguntou para os médicos sobre a cobrança. Nesse momento, a equipe o informou que se tratava de um golpe e que o paciente não precisaria fazer nenhum exame. Por fim, a equipe policial orientou a mãe do jovem quanto aos procedimentos necessários.
ALERTA
O Portal RSN entrou em contato com a administração do Novo Hospital Santa Tereza que informou que “infelizmente esses tipos de golpes são comuns. Com certeza já fizemos mais de cinco boletins de ocorrência denunciando”. Por fim, a equipe do hospital fez uma publicação nas redes sociais alertando a população sobre esses golpes.
“O Novo Hospital Santa Tereza de Guarapuava esclarece que não solicita dinheiro em hipótese alguma de pacientes do SUS. Nunca fazemos pedidos de transferência de valores e nem solicitações financeiras por meio do WhatsApp. Se receber tais pedidos, desconsidere e entre em contato diretamente com a ouvidoria da instituição. Caso aconteça algo parecido com você, denuncie. É golpe”.
Leia outras notícias no Portal RSN.