22/08/2023



Política Região

Governador entrega 25 casas em Prudentópolis nesta terça

Entrega das casas pelo governador ocorre às vésperas do município completar 115 anos de emancipação política, nesta quinta (12)

ratin ho jr

Governador Ratinho Junior, prefeito Osnei Stadler, deputado Ademar Traiano e outras autoridades (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Vinte e cinco famílias em situação de vulnerabilidade social recebem as chaves da casa própria nesta terça (10), em Prudentópolis. A entrega teve a presença do governador Ratinho Junior, do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, do prefeito Osnei Stadler, do presidente da Câmara Lucas Sanches, entre outras autoridades.

Conforme o Governo do Paraná, trata-se do programa Casa Fácil, projeto que em Prudentópolis recebeu R$ 2,2 milhões. Entretanto, a participação do Governo envolveu ainda contrapartidas da Copel e Sanepar. Os recursos se traduzem na instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto, sem custo aos proprietários. A Prefeitura de Prudentópolis foi responsável pela doação da área na Vila I e auxílio no atendimento às famílias cadastradas.

VILA TORRES

De acordo com o Governo, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) viabilizou o investimento. Assim sendo, os mutuários do Residencial Vila Torres, contam com condições facilitadas de pagamento. De acordo com o governador, as casas destinam-se às famílias com renda de até seis salários mínimos. O Residencial Vila Torres possui moradias com 45 metros quadrados. Dessas, 23 unidades são padrão e duas adaptadas para pessoas com deficiência.

O programa prevê a isenção integral de cobrança de valor de entrada. Além disso, juros de 4% ao ano. Já o financiamento em até 360 meses, tem prestações mensais a partir de R$ 400. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Sanches, as novas casas beneficiam as famílias, já que deixam de pagar aluguel.

“O que chama a atenção é que as taxas de juros são menores que as do mercado imobiliário. E as prestações são menores que o valor médio do aluguel na cidade. Portanto, é um grande benefício”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo