Vinte e cinco famílias em situação de vulnerabilidade social recebem as chaves da casa própria nesta terça (10), em Prudentópolis. A entrega teve a presença do governador Ratinho Junior, do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, do prefeito Osnei Stadler, do presidente da Câmara Lucas Sanches, entre outras autoridades.
Conforme o Governo do Paraná, trata-se do programa Casa Fácil, projeto que em Prudentópolis recebeu R$ 2,2 milhões. Entretanto, a participação do Governo envolveu ainda contrapartidas da Copel e Sanepar. Os recursos se traduzem na instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto, sem custo aos proprietários. A Prefeitura de Prudentópolis foi responsável pela doação da área na Vila I e auxílio no atendimento às famílias cadastradas.
VILA TORRES
De acordo com o Governo, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) viabilizou o investimento. Assim sendo, os mutuários do Residencial Vila Torres, contam com condições facilitadas de pagamento. De acordo com o governador, as casas destinam-se às famílias com renda de até seis salários mínimos. O Residencial Vila Torres possui moradias com 45 metros quadrados. Dessas, 23 unidades são padrão e duas adaptadas para pessoas com deficiência.
O programa prevê a isenção integral de cobrança de valor de entrada. Além disso, juros de 4% ao ano. Já o financiamento em até 360 meses, tem prestações mensais a partir de R$ 400. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Sanches, as novas casas beneficiam as famílias, já que deixam de pagar aluguel.
“O que chama a atenção é que as taxas de juros são menores que as do mercado imobiliário. E as prestações são menores que o valor médio do aluguel na cidade. Portanto, é um grande benefício”.
Leia outras notícias no Portal RSN.