22/08/2023
Paraná Política

Governo anuncia mais cinco nomes que vão ocupar cargos na gestão

Ao todo, o governo já divulgou 30 ocupantes de secretarias, empresas públicas e órgãos da administração pública estadual

Colombo

Ao todo, o governo já divulgou 30 ocupantes de secretarias, empresas públicas e órgãos da administração pública estadual (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou mais cinco nomes que vão ocupar o primeiro escalão do Governo do Paraná neste novo mandato. Além disso, o governador também confirmou quem ficará na subchefia da Casa Civil nessa quarta (4). Desse modo, o governo já divulgou 30 ocupantes de secretarias e empresas públicas. Assim como, de órgãos da administração pública estadual que participarão da gestão pelos próximos quatro anos.

Conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN), o deputado estadual Mauro Moraes vair estar à frente da recém-criada Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. A secretaria é um desmembramento da antiga Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Dando continuidade à gestão, Luiz Fernando Garcia permanecerá na presidência da Portos do Paraná e Adriano Furtado na diretoria-geral do Detran.

Já o diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, vai assumir a nova Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep). De acordo com a AEN, a partir de agora, além da Capital, a Comec vai atender as demais Regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e Regiões integradas do Paraná.

Por fim, a novidade é o comando da Celepar. Andre Gustavo Garbosa, antigo diretor de Tecnologia da Informação da antiga Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), vai assumir a diretoria-geral da companhia. Já o subchefe da Casa Civil será Lúcio Mauro Tasso, que era diretor-geral da antiga Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbanos e de Obras Públicas (SEDU).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.