O Governo do Estado do Paraná iniciou o processo de cadastramento dos egressos do Programa de Capacitação para Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali). O cadastro, que é uma das medidas definidas pelo Governo, junto com as universidades estaduais do Paraná, para solucionar o caso da Vizivali, tem por objetivo identificar o quadro real da situação acadêmica e funcional na época e atualmente de cada egresso do Programa.
Desde o início de maio, o Governo do Estado do Paraná, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e representantes das universidades estaduais vêm se reunindo para concretizar a forma e os meios para solucionar a questão que envolve os professores do Paraná que participaram do Programa de Capacitação, ofertado pela Vizivali, entre 2002 e 2004.
A Seed orienta que, antes do preenchimento, o egresso da Vizivali realize a leitura do formulário, com atenção especial aos dados solicitados, pois as informações registradas devem expressar de forma fidedigna a realidade dos fatos para orientar os critérios e encaminhamentos relacionados à solução do caso, sendo que o preenchimento do Cadastro é condição essencial para inclusão do concluinte nos encaminhamentos que serão estabelecidos.
O formulário e as orientações de preenchimento estão disponíveis na página do portal “Dia-a-dia Educação do Paraná” até 30 de maio, podendo ser acessado de qualquer computador conectado à internet. Para o cadastramento, acesse o site: www.diaadiaeducacao.pr.gov.br, ao lado direito da tela, na coluna “Destaque”, clique no ícone CADASTRO – VIZIVALI. Lembrando que o egresso deve guardar uma via impressa do formulário preenchido, para eventual solicitação.
Se surgirem dúvidas ou dificuldades no preenchimento do cadastro, o egresso pode entrar em contato pelo telefone: 0800 6451215.