O aumento recente do número de infecções pelo novo coronavírus refletiu na demanda do aplicativo Saúde Online Paraná. Dessa forma, não há mais vagas para agendamentos. Entretanto, o Governo do Paraná, lançou edital para inscrição de médicos bolsistas. A atuação será na plataforma de telessaúde. De acordo com o Governo, o edital integra as ações extensionistas de prevenção, cuidados e combate à pandemia do novo coronavírus. A seleção será feita pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Conforme o edital, são ofertadas 10 vagas para médicos profissionais. Desse número, a metade para jornada semanal de 30 horas. Já os outros 50% para jornada de 20 horas semanais. As bolsas terão validade por três meses. Serão pagos os valores mensais de R$ 4,5 mil e R$ 3 mil, respectivamente. As inscrições seguem até 17 de maio, exclusivamente pela Internet (aqui).
De acordo com o edital, as atividades contemplam atendimento clínico de forma remota. Ou seja por vídeo-chamada. Ou ainda por mensagens pelo Google Meet, e o WhatsApp, entre outras ferramentas.
A seleção ocorrerá conforme a ordem de inscrição dos candidatos. Entretanto, observados os requisitos previstos em edital e a documentação necessária. Os médicos selecionados deverão atuar em períodos fixados pela Coordenação do Projeto de Telessáude do Paraná.
Segundo o edital, a iniciativa conta com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Fundação Araucária.
SERVIÇO
Seleção de médicos bolsistas para o Projeto de Telessaúde do Paraná
Inscrições: exclusivamente pela internet (clique aqui)
Período para inscrições e convocações: de 17 de março a 17 de maio de 2021
Acesse o Edital.
Leia outras notícias no Portal RSN.