Da Redação
De 2011 a 2015 a Sanepar investiu, somente no município de Guarapuava, mais de R$ 22,3 milhões no sistema de esgotamento sanitário. São obras de ampliação da rede coletora, melhorias na rede, construção de interceptores e estações elevatórias de esgoto. A observação foi feita pela deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) na tarde desta terça feira (15). A parlamentar comentou a ampliação da rede coletora de esgotos confirmada pela Sanepar para Guarapuava.
“A ampliação do sistema público de água e esgoto são importantes para a melhoria na saúde e condições de vida da população”. Segundo a deputada de Guarapuava, três editais foram autorizados para o município, investimento orçado em aproximadamente R$ 10 milhões.
Esses recursos serão destinados para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Vassoural, a execução da obra de ampliação da rede no Xarquinho, coletores na região do Morro Alto até a BR 277 e a elaboração do projeto de engenharia para ampliação da captação de água no município.