22/08/2023



Educação Paraná

Governo do Paraná divulga edital para PSS emergencial

As inscrições começam às 9h de sexta (29) e seguem até 5 de junho, às 17h. De acordo com o governo, não há taxa de inscrição

professor

Governo do Paraná divulga edital para PSS emergencial (Foto: Pixabay)

O Governo do Paraná divulgou o Edital de Orientações para inscrição no Processo Seletivo Simplificado PSS emergencial. Esse processo ocorre anualmente. De acordo com a Seed, as inscrições iniciam às 9h do dia 29 (sexta) e vão até 5 de junho, às 17h. Devem ser feitas por meio do site  www.pss.pr.gov.br.

Conforme a Secretaria, as listas de classificação serão utilizadas nos locais onde estão esgotadas as possibilidades do editais anteriores: editais 57/2018, 25/2019 e 70/2019.

SELEÇÃO

O processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino. Porém, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo Estado.

Assim serão contratados, em regime temporário, professores das disciplinas da Educação Básica, professores das áreas da Educação Profissional. Além de professores das áreas da Educação Especial, professores pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS).

Conforme a Seed, o processo seletivo será por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. Não há taxa de inscrição.

De acordo com o edital, a apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo Regional no qual se inscreveu. O candidato é responsável pela leitura atenta do Edital e das etapas que estabelecem as normas do Processo Seletivo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo